Bike to Work - Pedalar até o trabalho

O projeto "Bike to Work" visa o incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte entre os colaboradores e a parte administrativa das empresas para ir ao trabalho. Para isso, objetiva-se aumentar a conscientização pelo uso da bicicleta como uma prática de atividade física com melhora da qualidade de vida e ambiental entre os colaboradores.
Além das vantagens individuais (saúde, economia de despesas, atividade física etc.) para o colaborador, a empresa melhora sua imagem por meio de uma postura responsável na relação com o meio ambiente, diminui a quantidade de carros no seu estacionamento e na sua vizinhança e reduz o sedentarismo e o stress entre os colaboradores através da prática da atividade física regular.
O retorno positivo para uma empresa de acessibilidade sustentável é garantido. Pois além de ter menos gastos para a saúde dos seus colaboradores e assim, colaboradores em melhor forma física e psicológica, portanto mais produtivos, a empresa usufrui de ganhos sequências (menos tempo perdido no trânsito para ir ao trabalho => menos faltas no serviço => mais produtivo), mediáveis em dinheiro, contribui ativamente pela redução da emissão de CO2 e recebe um destaque positivo na mídia.